A cirurgia que corrige a gengiva e o sorriso!
Indicações da Gengivoplastia
Trata-se de um problema muito comum e ocorre quando há um excesso de gengiva que recobre os dentes, deixando-os com a impressão de serem pequenos. É aquele sorriso em que você nota mais a gengiva do que o esperado, por isto o nome de “sorriso gengival”. Em alguns casos, apenas a cirurgia plástica periodontal não é o suficiente para sanar o problema estético, sendo necessária a associação de outras técnicas cirúrgicas, ou ainda, a aplicação da toxina botulínica (botox) em alguns músculos específicos da face. Este procedimento é muito procurado pelas celebridades e resulta em casos impressionantes.
Um dos segredos da beleza é a simetria e com o seu sorriso não é diferente. Para atingir um sorriso harmônico, existe uma proporção ideal entre dente e gengiva. Um desenho agradável e harmônico que destaca este, que é um dos atributos que mais chama a atenção das pessoas. Uma gengiva em desarmonia é aquela que não segue a proporção ideal em toda a linha do sorriso, questão que também pode ser solucionada com a gengivoplastia.
São aqueles casos em que falta gengiva em determinada região do dente e expondo a dentina (camada abaixo do esmalte), o que pode causar sensibilidade na região e desarmonia do sorriso.
PERGUNTAS FREQUENTES
O procedimento da plástica gengival
Um profissional especializado em periodontia – área da odontologia responsável pela estética e saúde gengival – realizará uma avaliação detalhada com exames complementares para identificar a etiologia do problema e escolher o melhor procedimento para o seu caso. Para realizar a plástica gengival é necessário estar com a saúde bucal em dia, sem a presença de gengivite ou periodontite.
Faça uma avaliação com nossos profissionais especialistas, a Dra. Andressa Krause e o Dr. Tiago Cassol e saiba mais sobre a técnica melhor indicada para o seu caso e os detalhes do procedimento.