Dar volume, melhorar contornos e reestruturar a face
O ácido hialurônico é um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Embora seja uma substância natural já presente na camada cutânea, com o tempo, o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto. Por isso, é tão importante repor essa substância através do preenchimento facial.
O preenchimento com ácido hialurônico na Odontologia é indicado com sucesso nos seguintes casos:
PERGUNTAS FREQUENTES
O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo. Com o processo do envelhecimento, nosso corpo produz menos essa substância, e por isso, precisamos devolver através dos preenchimentos. O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para devolver volume, reestruturar a face e também pode ser utilizado para amenizar rugas (dependendo do caso).
O ácido hialurônico tem como principal função hidratar profundamente a região onde ele é injetado, dando volume e rejuvenescendo a face.
O ácido hialurônico costuma ser totalmente reabsorvido pelo organismo entre 12 e 18 meses, dependendo do tratamento realizado.
O resultado é imediato, porém em até 21 dias após a aplicação, o produto hidrata e a região desincha onde conseguimos observar o preenchedor mais modelado no local.
Preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado a partir dos 18 anos, caso haja indicação.
Apesar de poucos, existem sim alguns cuidados necessários após a aplicação. O profissional sempre vai orientar o que é necessário em cada caso, por exemplo, não é recomendado praticar exercício físico e se expor ao sol ou calor no dia da aplicação.
Sim, em alguns casos é contraindicado o preenchimento com ácido hialurônico como por exemplo: gestantes; lactantes; doença autoimune; presença de preenchimento definitivo, entre outros.